Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Mau Tempo: Alunos sem aulas e vias afetadas pela neve e queda de árvores em Vila Real
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Notícias - Mau Tempo: Alunos sem aulas e vias afetadas pela neve e queda de árvores em Vila Real

NotíciasPaís

Mau Tempo: Alunos sem aulas e vias afetadas pela neve e queda de árvores em Vila Real

Last updated: 28 de Fevereiro, 2018
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

A neve e a queda de árvores estão a provocar constrangimentos em várias estradas do distrito de Vila Real, onde hoje as atividades letivas vão estar suspensas nos concelhos de Alijó, Montalegre, Murça e Vila Pouca de Aguiar.

Na terça-feira, o distrito de Vila Real foi atingido por um grande nevão que provocou grandes dificuldades na circulação rodoviária e levou ao encerramento, mais cedo, das escolas de 11 dos 14 concelhos do distrito.

Segundo fonte da GNR, esta manhã permanecia cortado ao trânsito o Itinerário Principal 4 (IP4), na zona do Alto de Espinho, que atravessa a serra do Marão, entre os nós da Campeã (Vila Real) e Padronelo (Amarante).

Depois, pelo distrito há o registo de vários troços de estradas cortadas, entre nacionais e municipais, principalmente por causa da queda de árvores e também pela neve. Situações que se verificam, por exemplo, em Boticas, Chaves, Valpaços, Ribeira de Pena, Mondim de Basto ou Vila Pouca de Aguiar.

De acordo com a proteção civil, a queda de árvores foi ocorrência com mais registos esta noite, no distrito de Vila Real.

Hoje, devido às condições climatéricas, não há atividades letivas nas escolas de Alijó e Murça, incluindo a escola profissional, bem como nos Agrupamentos de Escolas de Vila Pouca de Aguiar e Doutor Bento da Cruz, em Montalegre.

TAGGED:alunosAutoridades locaisEnsinoEscolasMeteoPrevisão meteorológicasegurança dos cidadãosSociedadetransporte rodoviárioTransportes
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article FC Porto-Sporting: Na íntegra
Next Article Homem de 72 anos morre em acidente de viação em Paços de Ferreira
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

São Silvestre Castelo de Paiva 2026 com inscrições abertas para dezembro

A prova atlética municipal propõe três vertentes distintas para atletas e famílias no dia 12.

Penafiel acolhe a quinta jornada da Liga Walking Football para seniores

Competição de futebol adaptado decorre no final de setembro no Parque da…

Rebordosa celebra 48 anos de dedicação dos bombeiros com sessão solene

Autarcas locais marcaram presença na cerimónia que distinguiu o percurso da corporação

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?