• News
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
  • Login
Paivense
  • News
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
Paivense
No Result
View All Result
Home Economia

Novos autocarros da STCP são demasiado altos para alguns viadutos do Porto

RedaçãoPorRedação
30 de Outubro de 2018
Reading Time: 2 mins read
A A
0
Novos autocarros da STCP são demasiado altos para alguns viadutos do Porto
Share on FacebookShare on Twitter

STCP

A altura dos autocarros movidos a gás da STCP, encomendados no ano passado, não os deixa passar por baixo de alguns viadutos da área do Grande Porto. Há cinco rotas afetadas.

A altura dos 27 novos autocarros da STCP impede-os de passar sob alguns viadutos, localizados nalguns dos percursos definidos para as linhas de autocarro do Grande Porto, nomeadamente no Porto, Gondomar e Valongo. A companhia de transportes viu-se forçada a usar alguns dos veículos antigos para poder assegurar a continuação das viagens.

O objetivo da compra efetuada pela STCP, segundo a edição impressa do JN, foi acrescentar um total de 173 viaturas movidas a gás à sua frota, até 2020, sendo estas viaturas do tipo low entry – com degraus na parte traseira -, mais baratos do que os autocarros de tipo low floor (veículos mais baixos).

A STCP afixou informação para os motoristas não darem uso a estes autocarros nas rotas 803, que passa por baixo da linha de comboio de Rio Tinto, 705, que passa sob a linha férrea de Valongo, e as carreiras 300, 301 e 304, devido ao viaduto entre os bairros do Regado e Prelada, avançou Eduardo Ribeiro, motorista da STCP e presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN).

A frota da transportadora é composta por diferentes tipos de veículos e que pretende vir a adquirir veículos de ambas as tipologias – low floor e low entry – de forma a que se possam cumprir todos os percursos que a empresa opera, de acordo com o Observador.

A aquisição das viaturas movidas a gás natural vai custar cerca de 37 milhões de euros, sendo que a STCP paga 44 milhões de euros pelos serviços de manutenção das mesmas, durante 16 anos. É esperado que a companhia tenha, em 2020, 419 autocarros, dos quais 70% são movidos a gás.

Fonte: ZAP

Tags: EconomiaPortoSociedadeTransportes
Artigo Anterior

Desemprego aumenta em agosto pela primeira vez desde fevereiro de 2016

Próximo Artigo

O assassino do cancro está presente em cada célula humana

Artigos Relacionados!

Reabilitação urbana regista desaceleração em abril, apesar do aumento da produção contratada
Economia

Reabilitação urbana regista desaceleração em abril, apesar do aumento da produção contratada

Construção Civil inicia 2025 com estabilidade, mas enfrenta desafios estruturais
Economia

Construção Civil inicia 2025 com estabilidade, mas enfrenta desafios estruturais

Jovem luso-descendente de 16 anos é reconhecido como uma das 100 crianças prodígio do mundo em evento internacional
Internacional

Jovem luso-descendente de 16 anos é reconhecido como uma das 100 crianças prodígio do mundo em evento internacional

Nininho Vaz Maia visado em operação da PJ relacionada com tráfico de droga
Música

Nininho Vaz Maia visado em operação da PJ relacionada com tráfico de droga

AMDT participou na jornada do projeto PAISACTIVO realizado no município de Baião
Sociedade

AMDT participou na jornada do projeto PAISACTIVO realizado no município de Baião

Restaurante brasileiro de sucesso em Portugal revela o perfil de seu público
Sociedade

Restaurante brasileiro de sucesso em Portugal revela o perfil de seu público

Próximo Artigo
O assassino do cancro está presente em cada célula humana

O assassino do cancro está presente em cada célula humana

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × four =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Últimas Notícias!

CASTELO DE PAIVA RECEBE LANÇAMENTO DO LIVRO VOZES SILENCIADAS, DE TERESA CANHOTO VIEIRA

CASTELO DE PAIVA RECEBE LANÇAMENTO DO LIVRO VOZES SILENCIADAS, DE TERESA CANHOTO VIEIRA

CASTELO DE PAIVA PREPARA-SE PARA A 26.ª MOSTRA DE VINHO VERDE, PRODUTOR LOCAL, SABORES REGIONAIS E OFÍCIOS TRADICIONAIS

CASTELO DE PAIVA PREPARA-SE PARA A 26.ª MOSTRA DE VINHO VERDE, PRODUTOR LOCAL, SABORES REGIONAIS E OFÍCIOS TRADICIONAIS

Nova Plataforma de Deslocações de Penafiel Impulsiona Conectividade Integrada nas Proximidades da Paragem Ferroviária de Novelas

Nova Plataforma de Deslocações de Penafiel Impulsiona Conectividade Integrada nas Proximidades da Paragem Ferroviária de Novelas

José António oficializado como representante socialista à administração local de São Martinho de Sardoura nas municipais de 2025

José António oficializado como representante socialista à administração local de São Martinho de Sardoura nas municipais de 2025

Workshop reforça papel essencial da comunicação na prevenção dos incêndios rurais

Workshop reforça papel essencial da comunicação na prevenção dos incêndios rurais

Artigos Recentes

CASTELO DE PAIVA RECEBE LANÇAMENTO DO LIVRO VOZES SILENCIADAS, DE TERESA CANHOTO VIEIRA

CASTELO DE PAIVA PREPARA-SE PARA A 26.ª MOSTRA DE VINHO VERDE, PRODUTOR LOCAL, SABORES REGIONAIS E OFÍCIOS TRADICIONAIS

Nova Plataforma de Deslocações de Penafiel Impulsiona Conectividade Integrada nas Proximidades da Paragem Ferroviária de Novelas

De Castelo de Paiva para todo Portugal. Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

Newsletter


© 2022 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

  • News
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
  • Login

© 2021De Castelo de Paiva para todo Portugal. Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In