Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Produção de automóvel cai em Portugal
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - Produção de automóvel cai em Portugal

EconomiaPaís

Produção de automóvel cai em Portugal

Last updated: 13 Novembro, 2020 20:21
Raphael Lucca
Share
SHARE

A produção de automóveis em Portugal recuou 6,7% em outubro em termos homólogos, para 29.714 veículos, e acumula uma quebra de 25,8% desde o início do ano, informou hoje a Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Em comunicado, a ACAP refere que “em outubro de 2020 foram produzidos, em Portugal, 29.714 veículos automóveis ligeiros e pesados, tendo-se verificado uma queda de 6,7% em comparação com o mesmo mês do ano anterior”. Já em termos acumulados, de janeiro a outubro de 2020, registou-se um decréscimo de 25,8% em comparação com o período homólogo, correspondendo a 215.414 unidades fabricadas.

A produção em outubro inclui 23.718 veículos ligeiros de passageiros, 5.653 comerciais ligeiros e 343 pesados, enquanto o acumulado desde janeiro ascende a 171.628 ligeiros de passageiros, 41.254 comerciais ligeiros e 2.532 pesados. “A informação estatística relativa aos 10 meses de 2020 confirma a importância que as exportações representam para o setor automóvel, já que 98,1% dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, o que, sublinhe-se, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa”, refere a associação.

A Europa continuou a ser o mercado líder nas exportações dos veículos fabricados em território nacional, absorvendo 93,9% da produção, com a Alemanha (22,1%), França (17,3%), Espanha (10,8%), Itália (10,3%) e Reino Unido (7,7%) a posicionarem-se no topo do ‘ranking’. Relativamente à montagem de veículos automóveis em Portugal, em outubro deste ano foram montados 20 veículos pesados, número que representa um decréscimo de 92,4% face a igual mês de 2019.

“Em termos acumulados, nos 10 meses de 2020, a montagem de veículos pesados apresentou uma queda de 78,7% face igual período do ano anterior, representando 558 veículos montados em 2020”, precisa a ACAP. Além disso, acrescenta, “pelo terceiro mês consecutivo, [em outubro] apenas foram montados veículos pesados de passageiros”. De janeiro a outubro foram exportados 83,3% dos veículos montados em Portugal, representando 465 unidades, destacando-se os Estados Unidos como o maior destino destas exportações, ao receberem 56,6% do total.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Efeitos secundários da vacina da Pfizer comparados a “ressaca severa”
Next Article Mais 22 casos da covid-19 no nosso concelho nas últimas 24 horas
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

crops growing in agriculture field

Aviso aos viticultores: míldio, oídio e tratamento obrigatório contra cigarrinha marcam esta semana na região Entre Douro e Minho

A Estação de Avisos de Entre Douro e Minho (CCDR Norte/DGAV) publicou esta sexta-feira, 26 de junho, a Circular nº…

Poluição no Rio Paiva chega ao Parlamento Europeu após anos de alertas

A eurodeputada Ana Miguel Pedro, pertencente ao Grupo do Partido Popular Europeu,…

Jovens do Tâmega e Sousa exploram novos caminhos profissionais em projeto inovador

Iniciativa escolar validou metodologias de orientação vocacional para apoiar a transição dos…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?