Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Todos os dias cinco portugueses tornam-se britânicos
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - País - Todos os dias cinco portugueses tornam-se britânicos

País

Todos os dias cinco portugueses tornam-se britânicos

Last updated: 21 de Janeiro, 2019
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

fatedsnowfox / Flickr

Todos os dias, em média, cinco emigrantes portugueses tornam-se britânicos. Só entre janeiro de 2017 e setembro de 2018, 2.655 emigrantes no Reino Unido conseguiram obter cidadania britânica, número que supera o total de autorizações concedidas nos cinco anos anteriores.

A notícia foi avançada neste sábado pelo Expresso. Segundo dados do Home Office, a que o semanário teve acesso, contabilizaram-se 1.234 registos de dupla nacionalidade em 2017. Em 2016, tinham-se registado 672 e no ano anterior apenas 422.

“A naturalização é a única forma que os emigrantes portugueses têm de ficar protegidos. Muitos dos que não cumprirem os requisitos acabarão por regressar a Portugal ou irão emigrar para outros destinos. A Irlanda poderá ser uma hipótese, por ter a mesma língua e porque é ali ao lado”, disse Rui Pena Pires, diretor do Observatório da Emigração, em declarações ao Expresso.

Os emigrantes portugueses que residam há, pelo menos, cinco anos no Reino Unido e que pretendam tornar-se britânicos são obrigados a realizar uma prova de língua e cultura inglesa e a pagar até 3.000 mil euros.

De acordo com o semanário, atualmente deverão existir 400 mil portugueses a viver no Reino Unido, sendo que a maioria (56%) são licenciados. Já o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras registou 22.431 cidadãos do Reino Unido a morar em Portugal em 2017.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueMigraçãoNacionalReino Unido
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Ciclistas indignados com anúncio que mostra bicicleta a ser abalroada
Next Article Empresa portuguesa quer produzir alface em câmaras frigoríficas (e podem ser levadas para Marte)
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Lula da Silva vence presidência com 51,27% após corrida eleitoral renhida em Brasília

O candidato do PT superou Flávio Bolsonaro numa noite marcada por turbulências logísticas e intervenções judiciais.

Biblioteca Municipal de Felgueiras recebe ciclo de oficinas LIDERA até abril de 2027

Iniciativa visa promover a literacia mediática e o combate à desinformação junto…

person holding silver fork and knife
Alimentação saudável reduz risco cardiometabólico apesar de genética em Portugal

Especialista alerta para a importância de escolhas diárias na prevenção de doenças…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?