Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: PSD, CDS-PP e “Juntos por Paredes” preparam coligação para disputar autárquicas
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Paredes - PSD, CDS-PP e “Juntos por Paredes” preparam coligação para disputar autárquicas

Paredes

PSD, CDS-PP e “Juntos por Paredes” preparam coligação para disputar autárquicas

Last updated: 8 Maio, 2025 19:04
Tales Santos Vieira
Share
SHARE

A oposição em Paredes está a articular uma frente unida para as próximas eleições autárquicas, com a formalização de uma coligação entre PSD e CDS-PP, e o possível reforço com o movimento cívico “Juntos por Paredes”. A iniciativa é liderada por Mário Rocha, que foi apresentado oficialmente como candidato à presidência da Câmara Municipal num comício realizado no passado sábado, 3 de maio, na Escola Secundária de Paredes, com a presença do líder nacional do PSD, Luís Montenegro.

Durante a apresentação, Mário Rocha destacou o objetivo de construir uma candidatura abrangente, que envolva cidadãos independentes e plataformas cívicas locais. O CDS-PP já confirmou a adesão à coligação, enquanto o movimento “Juntos por Paredes”, liderado por Manuel Pinho, sinalizou a intenção de integrar a aliança, embora ainda sem formalização. A oficialização está prevista para ocorrer após as eleições legislativas de 18 de maio.

A formação desta coligação visa reconfigurar a oposição no concelho, que desde 2017 está em minoria no executivo municipal, com apenas dois vereadores em nove. A nova estratégia aposta numa campanha que privilegia o envolvimento da sociedade civil, com o intuito de reconquistar protagonismo político e apresentar-se como alternativa ao atual governo socialista.

A expectativa agora recai sobre os próximos passos da coligação, nomeadamente a apresentação formal da aliança e a definição dos nomes que irão compor a lista candidata à Câmara.

Foto de capa: PSD Paredes

TAGGED:articular umaAutárquicasCastelo de PaivaCinfãesfrente unidajuntos poroposiçãopaivensepara disputarParedesparedes estáPortugalpreparam coligaçãopróximas eleiçõesregião
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Café Literário de Paredes recebe José Fernando Magalhães e inaugura exposição de arte de Maria Cunha Alegre
Next Article Aviso à População – Interrupção no Abastecimento de Água
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

XXII Prova de Vinhos e Petiscos de Bairros decorreu em Castelo de Paiva

O certame teve lugar no Largo de São Lourenço e reuniu quinze expositores, incluindo dez viticultores da região, além de…

Castelo de Paiva acolhe a 2.ª edição do Percurso de BTT “Rota do Mineiro” no início de maio

A povoação de Folgoso, no município de Castelo de Paiva, prepara-se para…

“Um ícone não é apenas um veículo antigo, é um fragmento de memória”: O retorno do Vintage Car Festival a Duas Igrejas

O que teve início em 2022 como um encontro regular entre quatro…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?