Os Passadiços do Paiva brilharam na edição europeia dos World Travel Awards, cuja gala decorreu este sábado, em Atenas (Grécia). Pelo terceiro ano consecutivo, foram considerados o Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico. Venceram ainda na categoria de “Melhor Atração Turística Europeia de Aventura”, batendo os famosos destinos de neve de Chamonix-Mont Blanc (França) e Matterhorn – Zermatt (Suíça).
Para a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, estes galardões consolidam “os Passadiços do Paiva como uma atração turística mundial de excelência no turismo de natureza e de aventura”, sendo “o corolário de uma estratégia ousada e inovadora, em que a autarquia e o Arouca Geopark tiveram a coragem de apostar.”
Sobre o facto de os Passadiços do Paiva terem sido eleitos a Melhor Atração Turística Europeia de Aventura, a autarca destaca que com esta distinção dá acesso direto à edição mundial dos prémios, cuja gala decorrerá a 1 de dezembro, em Lisboa, explicando a importância de tal. “Estamos em época de Mundial [de futebol] e o que sinto é que passámos a fase de qualificação e agora vamos bater-nos com os melhores dos melhores, o que nos coloca claramente no Olimpo do turismo de aventura”.
Considerados os Óscares do Turismo, os «World Travel Awards» foram criados em 1993, com o objetivo de reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. O galardão (selo de qualidade) é uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo.