Segundo informações camarárias os passadiços de Arouca reabrem já na próxima segunda e com novas regras que devem ser respeitadas por todos os visitantes.
*Medição da temperatura à entrada. No caso de a medição da temperatura corporal revelar febre, aconselha-se o visitante a ligar para a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) e seguir as instruções.
* Higienização regular das mãos e aquando da entrada nos Passadiços.
*O visitante deve fazer-se acompanhar de doseador individual de álcool gel para higienização das mãos ao longo do percurso.
* Cumprimento das regras de etiqueta respiratória.» Evitar apoio nas superfícies (ex. corrimões).
* Uso de máscara nas seguintes situações:- Aquando da validação dos bilhetes (entrada e saída dos Passadiços)- Acesso aos WC’s- Situações de eventual interação com terceiros.
* Recomendação de não deslocação aos Passadiços se estiver doente ou em contacto com um caso confirmado de COVID-19 ou ainda se esteve numa área com transmissão comunitária ativa nos últimos 14 dias.
*A lotação máxima é agora de 600 pax/dia e a última hora de entrada é às 17h00. Haverá controlo nas entradas e nas saídas. Está suspensa a venda de bilhetes no local pelos controladores. Bilhetes devem ser adquiridos online ou na Loja Interativa de Turismo (para pagamentos em dinheiro).