Os Passadiços do Paiva e a 516 Arouca encontram-se novamente encerrados devido a um incêndio florestal que deflagrou esta segunda-feira, 28 de julho de 2025, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro. A decisão foi tomada pelo Município de Arouca, que informou o encerramento de ambas as infraestruturas até ao final do dia de hoje, em virtude da intensidade das chamas nas imediações.
O alerta para o incêndio foi dado às 13h15, na localidade de Alvarenga. Segundo informações do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto, pelas 14h30, 118 operacionais, apoiados por oito meios aéreos e 29 viaturas, combatiam as chamas que “lavravam com bastante intensidade”. Felizmente, até ao momento, não há registo de feridos nem de habitações em perigo.
O Município de Arouca expressou a sua certeza na compreensão e colaboração dos visitantes perante esta medida preventiva. A situação reitera os desafios que a região de Arouca enfrenta com os incêndios, que recorrentemente afetam as suas atrações turísticas de renome.
Informações com base em artigo do Correio da Manhã de 28 de julho de 2025.