Logo paivense
Logo paivense

Penafiel contabiliza 10 casos de COVID-19

 As autoridades de saúde informaram, hoje, através da Câmara de Penafiel que estão confirmados 10 casos de coronavírus no concelho, sendo que os portadores são 6 homens e 4 mulheres. Contudo, não foi dada nenhuma informação sobre o diagnóstico de qualquer paciente.

  São as autoridades de saúde que estão responsáveis de gerir e passar informações sobre a evolução de casos sobre o COVID-19 que informaram nas últimas horas o presidente da Câmara de Penafiel. A Autarquia já está a tomar medidas para que consigam apoiar as famílias e a economia.

  A Câmara de Penafiel não baixou os braços perante estas informações e admitiu abrir, nas próximas horas, um centro de diagnóstico para o COVID-19. Este centro ficará localizado no pavilhão de Feiras e exposições de Penafiel, juntamente com a Administração Regional de Saúde do Norte, assim como com outros concelhos.

O município adianta ainda que estão a trabalhar em medidas de contenção da pandemia, em apoios aos cidadãos, assim como à economia local. “O plano integrado de apoio sera comunicado muito brevemente, assim que estejam reunidas as condicoes para o implementar em todo o concelho, de forma ampla, uma vez que se destina a apoiar as familias e tambem as empresas para minimizar, na medida do possivel, todo o impacto social e economico que resulta desta pandemia”, refere em comunicado.

O Presidente, Antonino Sousa, fala em “tempos especiais, difíceis e de grandes desafios” e que por esse motivo espera a colaboração de todos para que possam ultrapassar esta situação o mais rápido possível.