Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Acidente na EN 106 em Penafiel causa morte de motociclista de 49 anos
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Penafiel - Acidente na EN 106 em Penafiel causa morte de motociclista de 49 anos

Penafiel

Acidente na EN 106 em Penafiel causa morte de motociclista de 49 anos

Last updated: 27 de Julho, 2026
Erre Soares
Share
2 Min Read
A close-up view of a city ambulance with a red siren light and Portuguese text 'AMBULÂNCIA'
📷 Pexels / Danielle Calazans
SHARE

Penafiel, Portugal – Bruno Silva, de 49 anos, faleceu ao início desta quarta-feira após um choque violento entre a mota que conduzia e um veículo ligeiro de passageiros. O sinistro desenrolou-se na Avenida de São Miguel, um troço que integra a Estrada Nacional 106 (EN 106), na zona de Cabeça Santa, em Penafiel. A vítima seguia no sentido Penafiel–Entre-os-Rios quando se deu o impacto.

A resposta ao alerta foi célere. Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios deslocaram-se de imediato para o local, acompanhados pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa. Apesar de as equipas de socorro terem tentado manobras de suporte avançado de vida, os danos físicos de Bruno Silva eram demasiado severos, o que levou à confirmação do óbito no local.

Após a conclusão das operações de emergência, procedeu-se ao transporte do cadáver para o Gabinete Médico-Legal do Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde será efetuada a autópsia que deverá esclarecer os contornos clínicos da morte.

A dimensão da tragédia levou à ativação da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM, mobilizada para dar suporte aos familiares e amigos que se encontravam no local. A estrada esteve completamente interdita ao tráfego em ambos os sentidos durante largas horas, tempo necessário para as equipas de socorro, a perícia técnica e a limpeza da via.

O controlo da circulação e o policiamento da zona ficaram a cargo de militares do Posto Territorial da GNR das Termas de São Vicente e da Brigada de Trânsito de Penafiel. O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR assumiu a responsabilidade de apurar as circunstâncias que ditaram este acidente.

TAGGED:acidenteacidente rodoviárioanosanos penafielatividades infantisBibfériasbiblioteca municipalbruno silvaCastelo de PaivaCinfãesculturaEmergênciaEN 106FaleceuFérias de VerãoINEMinício destaLazermortemotociclistaóbitopaivensePatrimónioPenafielpenafiel causaPortugalregiãoTrânsito
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Bibférias de Verão em Castelo de Paiva marcam o ritmo da terceira semana com cultura e lazer
Next Article Município de Castelo de Paiva abre inscrições para o Passeio Sénior com destino a Viana do Castelo
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Armadilha na fatura da água em Arouca: como a burocracia sufoca o turismo rural

Concessionárias de serviços públicos aproveitam contactos burocráticos para alterar tarifários sem verificar a existência real de consumo ou de hóspedes.

Felgueiras assinala centenário de Eduardo de Freitas com colóquio em setembro

Iniciativa municipal reúne especialistas para recordar o legado do clínico e investigador…

As cinco hipóteses que Pombal analisou para a reconstrução de Lisboa

Entre os escombros da cidade destruída, antes de surgirem a Rua Augusta,…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?