Os investigadores da polícia britânica que continuam à procura de pistas sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve, em 2007, seguem agora uma nova teoria. Eles suspeitam que a criança pode ter saído para a rua, à procura dos pais, e que pode ter sido atropelada.
Esta nova tese terá já sido comunicada pela polícia britânica aos pais de Maddie, de acordo com o que avança o jornal The Sun.
Os investigadores acreditam que a criança pode ter saído do apartamento de férias, onde estava a dormir com os irmãos, para ir à procura dos pais que estavam num restaurante, nas imediações, a jantar com amigos.
A menina pode ter sido atropelada na rua, por um condutor embriagado que terá depois escondido o seu corpo, aponta a nova linha de investigação.
As autoridades britânicas terão discutido esta nova teoria com a polícia portuguesa numa reunião recente, com a presença do Procurador do Ministério Público de Portimão que está encarregue do inquérito aberto em Portugal, segundo refere o The Sun.
Outras hipóteses que continuarão em cima da mesa da investigação que decorre no Reino Unido apontam para um rapto ou um roubo que correu mal.
A Operação Grange, nome atribuído ao processo de Maddie em terras britânicas, já gastou mais de 13 milhões de euros ao Governo britânico. Recentemente, a polícia recebeu mais um financiamento para continuar à procura de pistas sobre o desaparecimento da criança, em 2007, na Praia da Luz, no Algarve.
Fonte: ZAP