Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Para o PS, o Orçamento do Estado para 2019 “é a mãe de todas as causas”
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - Para o PS, o Orçamento do Estado para 2019 “é a mãe de todas as causas”

PaísPolítica

Para o PS, o Orçamento do Estado para 2019 “é a mãe de todas as causas”

Last updated: 11 Setembro, 2018 12:30
Redação
Share
SHARE

Mário Cruz / Lusa

Está para breve o regresso aos debates parlamentares e cada partido tem já as suas prioridades bem definidas. A primeira sessão plenária acontece no dia 19 de setembro.

Os partidos regressam ao Parlamento para a primeira sessão plenária, no dia 19 de setembro, e já têm definidas as suas prioridades. Para o PS, o Orçamento do Estado para 2019 é a preocupação central, um assunto transversal à Esquerda. No entanto, para a direita, a prioridade são os serviços públicos e a falta de investimento.

“Afinar a compatibilização entre os parceiros de esquerda” e “as questões que o PS quer incluir no Orçamento” são as questões primordiais, diz ao Público Carlos César, líder parlamentar socialista. Para o PS, o Orçamento é prioridade absoluta: “o OE 2019 é a mãe de todas as causas”.

Já o PCP tem como matéria querida as leis laborais. João Oliveira, líder da bancada, adianta ao diário que é neste tema que o partido vai apostar todas as fichas nos próximos tempos. “Questões da legislação laboral, das prestações sociais e dos serviços públicos” vão merecer a atenção do PCP, e será também nestes campos que os comunistas vão tentar marcar o Orçamento.

Serviços públicos, “caos” na saúde e “supressões e atrasos” nos comboios estão entre as prioridades do PSD, que inclui ainda a questão da cativações na ordem de trabalhos. Aliás, uma das primeiras medidas que o partido quer discutir no Parlamento é a eliminação das cativações nas entidades reguladoras.

O CDS vai também insistir nas falhas que vieram à tona este verão nos setores da saúde e da ferrovia para pedir um reforço do investimento público. Ainda assim, os centristas querem também insistir em temas como a natalidade e a demografia.

O Bloco de Esquerda não surpreende: leque salarial de referência, lei de base da saúde, melhor escola pública e combate às rendas excessivas são as prioridades.

O Partido Ecologista Os Verdes mantém a sua identidade e não aposta nos temas enunciados pelo PCP. A sua prioridade imediata é a saúde, uma área que, na opinião do partido, necessita de investimento.

Por último, a grande preocupação do PAN é a luta por uma maior justiça tributária, nomeadamente acabando com a isenção do IVA de que os artistas tauromáquicos usufruem. O PAN lembra que “há bens de consumo essenciais – nomeadamente o pão, os vegetais e a fruta – que são tributados de IVA”, ao contrário de estes “artistas”.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueNacionalorçamentopolítica
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article SAD do Sporting dispara em bolsa e volta a valer mais do que o Benfica
Next Article Professores representam 25% da despesa com progressões para 2019
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Risco de incêndios rurais exige cautela redobrada face às temperaturas elevadas previstas

Autoridades apelam ao cumprimento rigoroso de normas de segurança para evitar catástrofes ambientais e proteger populações

Cinfães prepara alterações na circulação rodoviária devido ao aniversário da GNR de Viseu

As restrições de trânsito e estacionamento estão agendadas para o final do…

Cinfães distingue Abel Rodrigues pelo alcance de um século de existência

O autarca local marcou presença nas celebrações para homenagear o cidadão centenário…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?