Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: PSD une-se à esquerda para limitar custos das comissões bancárias
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - PSD une-se à esquerda para limitar custos das comissões bancárias

EconomiaPolítica

PSD une-se à esquerda para limitar custos das comissões bancárias

Last updated: 24 Fevereiro, 2020 12:30
Redação
Share
SHARE

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

O PSD também quer limitar os custos das comissões bancárias. A proposta dos sociais-democratas quer a isenção de cinco movimentos mensais através de plataformas bancárias.

O PSD junta-se a PS, BE, PCP e PAN na luta para limitar os custos das comissões bancárias. A proposta social-democrata prevê a isenção de cinco movimentos mensais através das plataformas bancárias como o MB Way. Isto a juntar às isenções já previstas na lei em vigor: transferências entre contas do mesmo banco; através de caixas automáticas; e 24 transferências interbancárias por ano feitas por homebanking.

A proposta dos sociais-democratas, segundo o jornal Público, deixa então a possibilidade dos bancos cobrarem comissões a movimentos feitos através de plataformas eletrónicas. As propostas da esquerda parlamentar, por outro lado, pedem a proibição de todas as comissões feitas através das aplicações do estilo MB Way. Todas as propostas vão ser discutidas na próxima quinta-feira.

O PSD propõe ainda a a proibição de cobrança de comissões e outros encargos associados ao processamento de prestações de crédito, emissão do distrate no final com contrato de crédito e a emissão de declaração de dívida quando se destinam a efeitos legais.

Depois da esquerda, é a vez da direita marcar terreno nos limites a comissões nas transferências por plataformas como o MB Way. Neste sentido, o PSD quer alargar as contas low cost para incluir aí essas transações, enquanto que o Chega vai mais longe, com a intenção de impedir a cobrança de comissões.










Fonte: ZAP

TAGGED:BancaDestaqueEconomiaMultibancoNacionalpolíticaPSD
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Ida de Centeno para o BdP pode obrigar Carlos Costa a estender mandato
Next Article Afinal, Isabel dos Santos poderá não sair do EuroBic e da Efacec
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando o forte espírito associativo do município. A autarquia…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

A Caminhada da Família voltou a afirmar-se como uma iniciativa de forte adesão comunitária em Cinfães

reunindo cerca de 150 participantes numa manhã dedicada ao exercício físico, ao…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?