Logo paivense
Logo paivense

Precisa de perder uns kilos a mais antes do verão? Saiba como

Com a aproximação do Verão começa a surgir a necessidade de perder aqueles quilinhos a mais. A melhor opção é, sem dúvida, manter uma dieta equilibrada ao longo de todo o ano. Contudo, no dia-a-dia, nem sempre é possível fazer escolhas saudáveis. É o trabalho acumulado, filhos, família… Às vezes resta pedir aquela pizza rápida. Não se culpe! Ainda vai a tempo de ir para a praia com menos uns quilinhos.

Primeiro ponto: é fundamental começar a mexer-se! Não estamos a falar de correr a meia-maratona no prazo de um mês. Mas uma boa caminhada diária já é uma excelente ajuda. Dica: não use o elevador, use as escadas (vai ver a diferença com o passar dos dias!).

Segundo ponto: hidratação. Beba água, muita água. Ela vai ajudá-lo a eliminar toxinas acumuladas e vai sentir-se muito melhor! Terceira dica: faça várias refeições pouco calóricas ao longo do dia. Não adianta querer perder peso e comer 2000 kcal numa única refeição.

Contudo, mesmo seguindo estas três regras básicas (atividade física, hidratação e alimentação saudável) muitas pessoas sentem que precisam de uma ajuda extra para atingir os seus objetivos em termos de peso. Existem diferentes formas de ajudar, incluindo suplementos naturais. Confira alguns exemplos!

1.    Chá verde

O chá verde é conhecido há alguns anos como um poderoso aliado para a perda de peso. As responsáveis por esta ação são as catequinas presentes no chá. Estas substâncias estimulam algumas enzimas envolvidas no metabolismo das gorduras. O mecanismo baseia-se numa quebra mais eficaz das gorduras presentes no organismo. Desta forma a gordura é utilizada pelo corpo ao invés de se depositar em alguns locais, como a região abdominal.

Para além disso uma toma diária e frequente de chá verde ajuda a controlar a sensação de fome. Esta bebida atua diretamente na saciedade, permitindo que não haja necessidade de comer em quantidades maiores.

chá verde é ainda considerado um alimento termogénico, uma vez que acelera o metabolismo. São muitas vantagens para uma só bebida, não são?

2.    Cetonas de framboesa

As cetonas de framboesa são compostos fenólicos que estão presentes no fruto conferindo-lhes o seu aroma característico. Esta substância é usada na forma de suplemento e tem sido um importante aliado para quem quer perder peso recorrendo a métodos mais naturais.  O seu mecanismo de ação baseia-se num auxilio da queima de gordura, especialmente gordura abdominal. Tal como o chá verde também tem propriedades termogénicas e ajuda a controlar a saciedade.

E quando nada parece funcionar? Existem soluções medicamentosas?

Sim, existem soluções medicamentosas para quem quer emagrecer. Exemplo disso é o Xenical. Contudo, este medicamento só deve ser usado por quem possui um índice de massa corporal acima de 27. O Xenical atua diretamente na absorção de gordura no intestino e pode impedir a absorção de até um terço do total de gordura ingerida. Desta forma, essa gordura acaba por ser eliminada pelas fezes.

Manter um peso saudável deve ser uma prioridade na sua vida. Invista na sua saúde e sinta-se bem com o seu corpo.