O Rotary Clube de Castelo de Paiva (Distrito 1970) promove este mês a 17 de Janeiro, pelas 21h, o tradicional Jantar de Reis, que há mais de 20 anos faz parte da programação oficial do clube.
Paulo Ramalheira Teixeira, Secretário do Rotary Club de Castelo de Paiva ano 2019/20, falou sobre o objectivo deste encontro: “O Jantar de Reis é mais um momento de confraternização e companheirismo entre os companheiros rotários, as suas famílias e a sociedade onde está inserido o Clube. É quando juntamos também as famílias e fazemos a troca de pequenas lembranças entre os presentes”.

O secretário também referiu que o jantar é aberto ao público: “geralmente temos entre 30 e 40 pessoas presentes no convívio. A ocasião também será uma oportunidade de apresentação de possíveis novos companheiros ao clube”.

Sobre o Rotary Clube
O Rotary é um dos três membros não permanentes da ONU. Fundou-se aquando o advogado Percy Harris, em 1905, sentiu o desejo de reproduzir, num grupo profissional, o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas da sua juventude.
O primeiro clube de prestação de serviços do mundo nasceu em Chicago. O nome “Rotary” advém do sistema inicial de rotação das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo. O Rotary Club de Castelo de Paiva foi fundado em 31 de maio de 1981.
O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.
A missão do Rotary é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.