Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Jovens em risco espancados por diretora e psicólogo do lar. “Isto não é um bordel de vacas”
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - Jovens em risco espancados por diretora e psicólogo do lar. “Isto não é um bordel de vacas”

PaísSociedade

Jovens em risco espancados por diretora e psicólogo do lar. “Isto não é um bordel de vacas”

Last updated: 3 Abril, 2019 13:00
Redação
Share
SHARE

European Parliament / Flickr

Vários jovens em risco, institucionalizados na Casa de Acolhimento Residencial da Cooperativa Rumo, no Barreiro, distrito de Setúbal, terão sido submetidos durante anos a espancamentos, maus-tratos e insultos pela antiga diretora técnica e por um psicólogo do lar que os acolheu.

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Notícias que teve acesso a um inquérito interno que resultou no despedimento dos dois funcionários em causa.

De acordo com o matutino, os rapazes da instituição eram sovados por se portarem mal na escola, as raparigas insultadas quando chegavam tarde ao lar. “Isto não é um bordel de vacas”, terá chegado a dizer o psicólogo citado pelo matutino.

Durante quatro anos, nem rapazes nem raparigas receberam assistência médica sequer para vacinas obrigatórias. Todos os jovens tinham sido retiradas às suas famílias, devido a situações de risco, revela o diário.

De acordo com o inquérito, um rapaz foi levado na carrinha da Rumo para uma zona despovoada no parque industrial do Barreiro e foi espancado pelos responsáveis. O mesmo jovem, a par de outro, foi agredido com um cinto dentro da casa.

Segundo a Sábado, o Ministério Público está a investigar os alegados maus tratos que terão decorrido nesta IPSS. “A primeira denúncia oficial foi de uma funcionária que assistiu e ouviu alguns relatos dos miúdos”, afirmou à revista Rute Silva, presidente do Conselho de Administração da Rumo, salientando não ter tido “sinais de alerta”.

A revista adianta ainda que os dois funcionários, bem como as alegadas vítimas, foram já ouvidas pelas autoridades. A Sábado tentou, sem sucesso, contactar a advogada que representa os dois funcionários, que não quis prestar quaisquer declarações.

Na casa de acolhimento vivem 14 menores, com idades entre os 6 e os 18 anos, todos com um historial de maus-tratos, violência e abandono das famílias biológicas.

Fonte: ZAP

TAGGED:criançasDestaqueNacionalSetúbalSociedadeviolência
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Militares voltam a poder ser atendidos nos hospitais CUF
Next Article Gestores da CGD esconderam as grandes dívidas de forma deliberada
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

crops growing in agriculture field

Aviso aos viticultores: míldio, oídio e tratamento obrigatório contra cigarrinha marcam esta semana na região Entre Douro e Minho

A Estação de Avisos de Entre Douro e Minho (CCDR Norte/DGAV) publicou esta sexta-feira, 26 de junho, a Circular nº…

Poluição no Rio Paiva chega ao Parlamento Europeu após anos de alertas

A eurodeputada Ana Miguel Pedro, pertencente ao Grupo do Partido Popular Europeu,…

Jovens do Tâmega e Sousa exploram novos caminhos profissionais em projeto inovador

Iniciativa escolar validou metodologias de orientação vocacional para apoiar a transição dos…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?