Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Sénior Ativo realizou 2º encontro de Boccia
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Amarante - Sénior Ativo realizou 2º encontro de Boccia

AmaranteSociedade

Sénior Ativo realizou 2º encontro de Boccia

Last updated: 17 Abril, 2018 12:42
Redação
Share
SHARE

Realizou-se a 5 de abril, no pavilhão do Centro Escolar Acácio Lino, em Travanca, o 2º encontro de Boccia da medida Sénior Ativo, com o intuito de fomentar o interesse pela modalidade desportiva, permitindo o convívio entre os idosos dos vários pontos do concelho. 10 Instituições participantes; 141 idosos, com idades compreendidas entre os 65 e 90 anos; 6 Árbitros da Universidade Sénior; 4 Professores de Desporto da medida Sénior Ativo e 3 Professores de Desporto das AEC´S que voluntariamente participaram na logística – são os números da segunda edição do evento que é já uma referência no concelho.

Uma vez por semana, quatro vezes por mês, idosos de Amarante praticam desporto, ao abrigo da medida municipal “Sénior Ativo”, que está no terreno desde março de 2017 e que já abrangeu dezenas de idosos. São doze as instituições da Rede Social do concelho com valências na Terceira Idade e que se disponibilizaram para “abrir portas” à comunidade sénior em geral.

Promover uma melhoria na qualidade de vida e autonomia dos munícipes séniores, através de uma prática desportiva formal orientada para o desenvolvimento da sua capacidade motora é a grande meta deste projeto que aposta na promoção de um estilo de vida mais ativo e com interesses diversificados.

No segundo encontro de Boccia, participaram 10 entidades: Associação de Solidariedade Social “O Bem Estar”; Associação Emília Conceição Babo; Associação Humanitária de Santiago; Casa da Boavista; CLAP; Centro Social de Real; Centro Social Vale Santa Natália; Cercimarante; CSF “Portas do Concelho” e Santa Casa da Misericórdia.

António Ribeiro, Vereador com o pelouro do Desporto, marcou presença no evento e entregou os prémios de participação a todas as entidades e os troféus aos vencedores.

Classificação:

1º. Lugar – Associação de Solidariedade Social “O Bem-Estar”

2º. Lugar – Associação Humanitária de Santiago

3º. Lugar – Centro Social Vale Santa Natália

TAGGED:2º encontro de Boccia
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Professor e alunos de Penafiel criam projeto sobre o património do Românico
Next Article Deputada do PSD vai devolver dinheiro das viagens. Mas não se demite
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

VIII Penafiel Racing Fest regista 150 mil visitantes em três dias

Análise de imagens de drone aponta para maior evento de motorsport urbano do norte do país, com pico de 50…

Celorico de Basto acolhe a estreia de um ciclo regional focado no apoio ao investimento

Este encontro marca o arranque de um ambicioso ciclo composto por doze…

Obras em duas vias de Santa Maria de Sardoura atendem reivindicações de moradores locais

Intervenção foca-se na Rua Nova da Cruz da Carreira e na Travessa…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?