Logo paivense
Logo paivense

Vacinação é uma escolha ética, diz Papa Francisco

O Papa Franscisco anunciou no sábado (09), que será vacinado na próxima semana e critica as pessoas que são contra a vacinação do covid-19.

“Na próxima semana vamos começar a fazê-lo aqui [no Vaticano] e marcar a minha vez. Temos de o fazer”, disse o Papa em entrevista ao Canale 5.

A Magnânimo da Igreja Católica lamenta a falta de atitude das pessoas que se opõem à vacinação: “Acredito que, do ponto de vista ético, todos devem ser vacinados. É uma escolha ética, porque o que colocamos em risco é a nossa saúde, as nossas vidas, mas também a vida dos outros.”

O sumo pontificado faz uma rápida analogia às pessoas que durante algum tempo procuraram vacinas e não encontraram, “a epidemia de poliomielite deixou muitas crianças paralisadas e as pessoas estavam em desespero à espera da vacina. Foi por isso que crescemos à sombra das vacinas, contra o sarampo, contra isso, contra isso, as vacinas que deram às crianças”, acrescentou Francisco.

“Não sei por que alguém diz: ‘Não, a vacina é perigosa.’ Se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta nenhum risco particular, porque não recebê-lo?”, questiona o Papa.