Exibição de gala de Portugal no jogo despedida da seleção das “quinas“ rumo ao campeonato mundial Rússia 2018.
A equipa portuguesa entrou ao ataque e encostou a Argélia ao último reduto. Gonçalo Guedes inaugurou o marcador, aos 17’, aproveitando a excelente assistência de Bernardo Silva. Os argelinos esboçaram uma reação, mas a equipa de Fernando Santos não baixou a intensidade do jogo. Portugal acabou por aumentar a vantagem para 2-0.
Cristiano Ronaldo subiu pela esquerda e serviu na perfeição, aos 37’, para Bruno Fernandes cabecear, no coração da área, para golo. Até ao intervalo, o marcador não voltou a funcionar.Na segunda parte, Portugal dominou a partida e Gonçalo Guedes bisou, aos 55’, elevando o marcador para os 3-0 finais.
Excelente teste de despedida da seleção nacional em solo português. Portugal encerra, perante uma assistência de 53014 espéctadores, o ciclo de preparação em crescendo e viaja agora para a Rússia.
A equipa lusa defronta a Espanha, a 15 de junho, para a primeira jornada do campeonato do mundo.
Texto: Paulo Jorge Duarte
Argélia: Abdelkadir Sahi; Mandi, Bensebaini, Meddjani (Bounedjah aos 71’) e Benmoussa; Boukhandchouche (Benkhemassa aos 57’), Bentaleb e Ferhat; Mahrez, Slimani (Soudani aos 85′) e Brahimi. .
Treinador: Madjer
Golos 1-0 Gonçalo Guedes (17’), 2-0 Bruno Fernandes (37’), 3-0 Gonçalo Guedes (55’).