Apesar de brasileiro, Eduardo Saverin tinha cidadania americana. O empresário, no entanto, renunciou à nacionalidade. Desde então ele vem sendo acusado de estar tentando escapar do pagamento de impostos. O brasileiro deixou os EUA há anos e vive em Cingapura, um país conhecido por ter baixos impostos, desde 2009. Saverin nega a manobra. Segundo ele, seu pedido para abdicar da cidadania americana teria sido feito em janeiro de 2011, tornado-se oficial em setembro e vindo a público apenas no final de abril, devido à publicação do fato pelo órgão americano responsável. Intencional ou não, especialistas estimam que com a perda da nacionalidade Saverin deva economizar US$ 100 milhões.
Mais uma vez o brasileiro negou os rumores de que ele se mudou para Cingapura e renunciou ao seu passaporte dos EUA para tirar proveito de impostos mais baixos na cidade-estado, dizendo que foi uma “decisão pessoal” que não tinha nada a ver com dinheiro. “Eu realmente não olho para o dinheiro como algo que eu preciso. Eu só quero ser feliz.”
Eduardo, que se mudou para Cingapura há quase quatro anos, foi eleito em 2012 pela revista Forbes como o oitavo homem mais rico do país, com uma fortuna estimada de US$ 2,2 bilhões.