Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Incêndio em Arouca e Castelo de Paiva estabilizado, mas reacendimentos ainda preocupam
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Arouca - Incêndio em Arouca e Castelo de Paiva estabilizado, mas reacendimentos ainda preocupam

AroucaCastelo de Paiva

Incêndio em Arouca e Castelo de Paiva estabilizado, mas reacendimentos ainda preocupam

Last updated: 31 Julho, 2025 17:31
Redação/Paivense
Share
Divulgação
SHARE

O incêndio que lavra desde segunda-feira nos concelhos de Arouca e Castelo de Paiva encontra-se praticamente estabilizado, segundo afirmou esta quinta-feira o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Grande Lisboa, Hugo Santos, em declarações aos jornalistas no quartel dos Bombeiros de Arouca.

“De momento, tanto o município de Arouca como o de Castelo de Paiva não têm qualquer zona de incêndio ativa”, assegurou o comandante, adiantando que subsiste apenas uma pequena linha de fogo ativa no município de Cinfães, no distrito de Viseu.

Hugo Santos mostrou-se confiante de que essa frente poderá ser controlada nas próximas horas, embora tenha alertado para o risco de reacendimentos, dado o relevo acidentado da região e as condições meteorológicas adversas.

“Face à orografia, às condições meteorológicas e à vasta área atingida – estamos a falar de mais de 4.500 hectares – há sempre potencial para reativações que podem ser significativas”, alertou.

O incêndio, com mais de 48 quilómetros de perímetro, provocou danos numa casa devoluta, em alguns anexos agrícolas e causou pequenos estragos em duas habitações.

Na quarta-feira, a presidente da Câmara Municipal de Arouca já tinha revelado que as chamas tinham consumido cerca de 4.000 hectares de floresta e causado avultados prejuízos, entre os quais a destruição de parte dos Passadiços do Paiva, um dos principais atrativos turísticos da região e importante fonte de receita para a economia local.

Às 11h00 desta quinta-feira, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), estavam mobilizados no terreno 597 operacionais, apoiados por 217 viaturas e seis meios aéreos.

TAGGED:AroucacasteloCastelo de PaivaCinfãesestabilizadofeira nosIncêndioincêndio quelavra desdepaiva estabilizadopaiva praticamentepaivensePortugalpreocupaçãopreocupamreacendimentos aindaregiãosegunda
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Incêndio em Castelo de Paiva: Ponto da Situação em Gondra
Next Article Empresas de turismo pedem linha de apoio permanente para enfrentar impactos dos incêndios
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Município de Paredes garante apoio em material escolar para alunos do 1º ciclo em 2026

Iniciativa municipal distribui vales para manuais e artigos de papelaria a estudantes carenciados

Amarante recebe selo de quatro estrelas pela dedicação às políticas de juventude

Autarquia foi distinguida durante o encontro nacional realizado em Castro Daire no…

Freguesia de Moure acolheu convívio comunitário para fortalecer laços entre gerações

Iniciativa municipal recuperou o espírito de vizinhança com jogos e gastronomia regional

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?