O Red Bull Air Race World Series, criado em 2003 pela Red Bull, é uma série internacional de corridas aéreas com a participação dos pilotos mais habilidosos do mundo, em que os concorrentes devem percorrer um circuito no céu com obstáculos desafiadores, no menor tempo possível.
Os pilotos voam individualmente contra o tempo passando por pilares especiais, conhecidos como “air gates”.
As corridas ocorrem principalmente em aeródromos, mas também acima das cidades, do mar ou das maravilhas naturais.
O evento emocionante que atrai multidões e também é transmitido pelo mundo pelos principais canais de televisão anuncia que a Red Bull decidiu não continuar o Campeonato Mundial Red Bull Air Race após a temporada de 2019.
Foram mais de 90 corridas desde que a Red Bull Air Race começou em 2003. Elas deram aos pilotos mais excepcionais do mundo a oportunidade de competir em alta velocidade voando a baixa altitude com manobras extremas. A Red Bull Air Race oferecia entretenimento desportivo da mais alta qualidade, mas não atraía o nível de interesse externo, como muitos outros eventos da Red Bull em todo o mundo.
A Red Bull agradece aos pilotos, suas equipes, parceiros, às cidades anfitriãs e aos funcionários da Red Bull por tudo o que fizeram para tornar esses eventos agradáveis e memoráveis.