Terminou ontem, dia 21, a participação da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid. O balanço da segunda presença consecutiva superou, segundo a organização, as expectativas.
Tal facto deveu-se ao forte interesse manifestado, tanto pelos operadores turísticos e profissionais do mercado, como pelos turistas e visitantes da feira no destino turístico Tâmega e Sousa.
A CIM Tâmega e Sousa salientou, em comunicado, que considera que os vinhos verdes produzidos no território contribuíram para o sucesso dos resultados da FITUR. A região levou, além dos vinhos, produtos estratégicos gast
De acordo com a Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP), o produto estratégico gastronomia e vinhos representa uma aposta consolidada na promoção do destino Porto e do Norte de Portugal, sendo responsável por 23% das preferências dos turistas espanhóis.
De salientar, ainda, o facto de, no ano passado, segundo a TPNP, o destino Porto e Norte de Portugal ter integrado o top 3 dos destinos preferidos dos turistas espanhóis, com um milhão de visitas, o que é bem demonstrativo da importância do mercado espanhol para o território do Tâmega e Sousa e, consequentemente, da participação da CIM do Tâmega e Sousa nesta que é uma das principais feiras internacionais do setor turístico.
LEIA MAIS: