Logo paivense
Logo paivense

Governo prepara alargamento dos prazos para trocar prendas de Natal

O Governo espera dar mais 30 a 45 dias úteis, a contar a partir de 25 de dezembro, para trocas e devoluções de prendas de Natal.

O Correio da Manhã avança, esta terça-feira, que o Governo está a estudar um alargamento dos prazos para se devolver ou trocar as prendas de Natal. A medida em cima da mesa passa por dar mais 30 a 45 dias úteis a contar a partir de 25 de dezembro.

Segundo o jornal, o objetivo é incentivar a antecipação das compras e evitar as já conhecidas aglomerações desta quadra festiva em plena pandemia de covid-19.

Fontes ligadas ao processo indicaram que a medida será formalizada dentro de dias através de protocolos entre o Executivo socialista e as associações de lojistas. As lojas que aderirem à extensão do prazo irão receber um selo de confiança e segurança que será colocado à entrada do respetivo estabelecimento comercial, acrescenta o CM.

Em declarações ao diário, o Ministério da Economia confirmou que “o Governo tem vindo a preparar uma campanha neste âmbito”, acrescentando que “os pormenores serão conhecidos em breve”.

Miguel Pina Martins, da Associação de Marcas de Retalho, afirmou ao jornal que “tudo o que seja para incentivar a antecipação das compras é positivo para dar um sinal de confiança aos consumidores e evitar uma catástrofe nas vendas do Natal”.


Fonte: ZAP