Tarde de Segunda Liga e de derrota para a candidata Académica. Na deslocação ao terreno do Cova da Piedade, a equipa de Ricardo Soares ainda começou bem, mas a turma caseira virou o jogo e deixou a Briosa com os mesmos pontos do atual segundo posto de subida, ocupado pelo Famalicão.
A Briosa começou mais forte, chegando ao golo inaugural por intermédio de João Real, na sequência de um pontapé de canto. O Cova da Piedade foi crescendo com a partida e chegou à igualdade pouco depois, com golo de Cleo, através da marcação de uma grande penalidade.
No segundo tempo, a equipa de Ricardo Soares intensificou a pressão, ainda que as oportunidades não tenham surgido em grande número. O Cova da Piedade, mais na expectativa, acabou por chegar ao golo da vitória, por intermédio de Ballack. Com este resultado, os estudantes permanecem a dois pontos do Académico de Viseu, primeiro ocupante de lugar de subida.
Na Choupana, empate entre Nacional e Arouca. A equipa de Miguel Leal construiu uma vantagem de dois golos, marcados por Nuno Valente e Nuno Coelho, desperdiçou grande penalidade para fazer o terceiro – já o segundo golo tinha sido na recarga a um penálti falhado – e acabou por sofrer dois golos nos últimos dez minutos da partida, por intermédio de Diego Barcelos e Murilo.