Identificado autor de falsa ameaça de bomba num avião em Porto Santo

Um homem de 39 anos, natural e residente no Funchal, foi identificado pela PSP como alegado autor da falsa ameaça de bomba no avião da Binter no domingo, no Aeroporto do Porto Santo.

O voo da companhia Binter entre o Porto Santo e o Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, previsto para as 18h30 deste domingo só partiu às 20h00 devido a uma alegada ameaça de bomba, indicou fonte aeroportuária. “Falou-se de ameaça de bomba a bordo, mas o voo acabou por sair às 20h00 horas”, disse a fonte, sendo que se tratou de um falso alarme. A companhia Binter Canarias confirmou o atraso do voo NT933, justificando-o com “circunstâncias operacionais”.

A nota divulgada pelo Comando Regional da Madeira informa que após a ameaça – registada pelas 18:00 de 16 de setembro, quando a aeronave se preparava para voar para a Madeira – a Polícia de Segurança Pública (PSP) “procedeu à identificação da sua autoria, tendo efetuado as correspondentes diligências necessárias à reposição da normalidade nas operações de voo daquele espaço”.

A ação desencadeada pela esquadra do Porto Santo, pertencente à divisão de Machico, no extremo leste da Madeira, “possibilitou a interceção e identificação de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 39 anos, natural e residente no Funchal”.

A nota acrescenta que foram “também apuradas as circunstâncias nas quais as ameaças foram perpetradas, o que permitiu a não validação da ocorrência registada por parte das entidades com assento no Centro de Operações e Emergência”.

A PSP realça que este cidadão, “além do crime em que incorre”, pode ser “responsabilizado civilmente pelos prejuízos patrimoniais que causou à operadora aérea em causa, meios de socorro disponibilizados e aos próprios passageiros que se encontravam a bordo da aeronave”.

O voo da companhia Binter entre o Porto Santo e o Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, previsto para as 18:30, acabou por parte com quase duas horas de atraso, cerca das 20:00, tendo o aeroporto daquela ilha “retomado a normalidade das suas operações”.

Artigos Relacionados!

Próximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.