Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Primeiro posto de carregamento elétrico é inaugurado em Castelo de Paiva
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Castelo de Paiva - Primeiro posto de carregamento elétrico é inaugurado em Castelo de Paiva

Castelo de PaivaNotíciasTecnologia

Primeiro posto de carregamento elétrico é inaugurado em Castelo de Paiva

Last updated: 20 de Novembro, 2019
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

Castelo de Paiva está a dar passos rumo a novas iniciativas verdes contra o aquecimento global e em busca de um desenvolvimento sustentável.

A Câmara Municipal inseriu no centro da vila o primeiro posto de carregamento elétrico para viaturas. A medida aponta na direcção já sinalizada por todas as grandes montadoras europeias, como a Volkswagen, a BMW, a PSA e a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que querem até 2025 tornar o carro elétrico seu principal produto.

Este novo posto está situado na Rua Direita, junto ao edifício do Tribunal. A expectativa é que outros postos sejam instalados no concelho em um futuro próximo, o que poderá incentivar os que residem em Castelo de Paiva a considerar optar pelo carro elétrico.

Recorde-se que desde 1 de janeiro de 2019, o incentivo do Estado para a aquisição de um veículo 100% elétrico novo é de 3 000 euros no caso de pessoas singulares e 2 250 euros para pessoas colectivas. Estão incluídos nesta categoria os veículos automóveis ligeiros de passageiros e de mercadorias novos, sem matrícula, exclusivamente elétricos, das categorias M1 e N1 conforme a classificação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), devidamente homologados. Os veículos de duas rodas (motociclos de duas rodas e ciclomotores) elétricos beneficiam de um incentivo de 20%, até € 400, e as bicicletas elétricas têm um incentivo de 250 euros.

Tempo de carregamento e operação do novo posto

Segundo o site da MAGNUM CAP, fabricante do equipamento instalado, um carregamento até 150 kW em corrente continua (DC) ou 11 kW carregado em corrente alternada (AC), o que pode garantir autonomia de até 300km a depender do veículo em 1h de carregamento aproximadamente. Para além disto, existe a possibilidade de optar por carga rápida a 22 kW em AC.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Mais de duas mil máquinas multibanco “desaparecem” em 10 anos
Next Article Vila de Natal de Castelo de Paiva será inaugurada em Dezembro com grandes novidades
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Assembleia Municipal de Castelo de Paiva reúne-se a 26 de setembro

Salão Nobre acolhe sessão ordinária com contas, orçamento e designações em agenda

Cinfães inaugura Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto com nova pista de atletismo

CD Cinfães recebe o Leixões SC na Taça de Portugal para marcar…

Frota elétrica de Penafiel atinge 50% e corta 765 toneladas de emissões de CO2 por ano

Nova central de carregamento em Novelas permite retirar garagem pesada do centro…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?