Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Corticeira despede funcionária que denunciou assédio moral
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - País - Corticeira despede funcionária que denunciou assédio moral

PaísSanta Maria da Feira

Corticeira despede funcionária que denunciou assédio moral

Last updated: 11 Janeiro, 2019 13:00
Redação
Share
SHARE

Schiesser

A Fernando Couto Cortiças S.A. despediu esta quinta-feira a operária que denunciou as condições de trabalho e que levou a Autoridade para as Condições do Trabalho a autuar a empresa pela prática de assédio.

Esta quinta-feira, a Fernando Couto Cortiças S.A. despediu a funcionária que tinha sido obrigada a reintegrada judicialmente, depois a Autoridade para Condições do Trabalho ter considerado que esta foi sujeita a assédio por parte da empresa. A corticeira atribuiu essa rescisão a calúnias que causaram “danos incomensuráveis” à firma.

O despedimento em causa é o de Cristina Tavares, que, após ter vencido uma batalha legal contra essa corticeira de Santa Maria da Feira, foi reintegrada por via judicial e entretanto sujeita a trabalho improdutivo e assédio moral, como confirmado pela Autoridade para as Condições do Trabalho ao autuar a empresa em 31 mil euros em novembro.

Logo depois a trabalhadora foi suspensa de funções com vista à condução de um processo disciplinar visando a rescisão contratual por justa causa e o despedimento verificou-se esta tarde, como anunciado pelo Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte.

Agora, a administração da Fernando Couto argumenta: “Procedemos ao despedimento de Cristina Tavares por ter ficado provado que a trabalhadora divulgou um conjunto de factos que bem sabia serem falsos e caluniosos, e que puseram em causa o bom nome da empresa, causando danos incomensuráveis e irreparáveis”.

Detalhes sobre essa alegada conduta são remetidos para mais tarde. “Como certamente a trabalhadora irá impugnar o despedimento judicialmente, deixamos a nossa defesa para o local próprio”, informa a corticeira.

O Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte já confirmara antes que a trabalhadora vai efetivamente recorrer aos serviços jurídicos dessa estrutura para contestar a decisão da empresa.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueempregoempresasIndústriaJustiçaNacionalSanta Maria da Feira
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article O campo magnético da Terra deslocou-se inesperadamente (e não se sabe porquê)
Next Article Junta do concelho de Marco de Canaveses tem conta penhorada
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Eventos desportivos e culturais animam Castelo de Paiva nos próximos dias

Agenda contempla atividades para diferentes públicos e idades

Obras públicas arrancam 2026 com queda no investimento e nos contratos

Dados revelam impacto do início do ano na dinâmica do setor

Bruno Coimbra assume presidência da Águas do Douro e Paiva

O novo órgão de gestão é presidido por Bruno Coimbra, contando ainda…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Portugal não vai acabar com a mudança da hora

(CC0/PD) Comfreak / pixabay O primeiro-ministro defendeu que Portugal deve manter o atual regime bi-horário e ter uma hora de…

Na União Europeia, Portugal é o país que tem menos casos da covid-19

Se há pouco mais de um mês Portugal era o país com maior taxa, com uma incidência de 1190 casos…

A ilha mais povoada do Hawai pode perder 40% das suas praias até 2050

VaqueroFrancis / Flickr A subida do nível das águas do mar pode fazer com que a ilha mais povoada do…

O segredo da “pizza perfeita” foi desvendado

SXC Se gostava de comer a pizza mais perfeita do mundo tem duas opções: ou viaja para Itália ou resolve…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?