Logo paivense
Logo paivense

Arouca: biblioteca recebe sessão de esclarecimento sobre os apoios financeiros

A Biblioteca Municipal de Arouca vai receber, dia 24 de janeiro, uma sessão se esclarecimento sobre os apoios financeiros disponíveis para o investimento no setor turístico.

Esta sessão dirige-se a empresários com projetos no concelho/região e potenciais empreendedores, a sessão é dinamizada por um representante do Turismo de Portugal. A iniciativa é promovida pela  Câmara Municipal e a AGA – Associação Geoparque Arouca, em parceria com o Turismo de Portugal.

“Arouca tem vindo a registar um número crescente de turistas, acompanhado pelo surgimento de novas empresas locais, nomeadamente a nível do alojamento, a operar neste setor. O turismo assume-se assim cada vez mais como um importante motor de desenvolvimento económico local, de criação de emprego e de geração de riqueza, pelo que importa potenciar o investimento nesta área e, simultaneamente, o empreendedorismo e a criação do autoemprego”, refere Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca e presidente da Direção da AGA.

“Para tal é fundamental que as pessoas conheçam quais os apoios existentes e como podem aceder aos mesmos”, acrescenta.

A participação na sessão é gratuita, sujeita a inscrição que pode ser feita até 19 de janeiro: comunicacao@aroucageopark.pt; telefone 256 940 254.

LEIA MAIS:

Câmara promove Fim-de-semana gastronómico em fevereiro