Logo paivense
Logo paivense

Entrevista: Banda cinfanense Sexy and Color lança novo disco

Sexy and Color. Este é o nome da banda de Cinfães fundada em 2009 por quatro rapazes que tinham um enorme desejo de produzir as suas próprias músicas. Agora, apresentam um novo disco, totalmente em português.

Elementos da banda Sexy and Color

Com o passar dos anos, e pelas advertências da vida, a banda passou a ter apenas três elementos: Rogério Silva ( bateria) Leonel Gonçalves ( guitarra e teclados) e André Silva ( voz principal e teclados).

Nos cartazes dos concertos da região de Cinfães, Castelo de Paiva e arredores, passou a ser comum ver “Sexy and Color” como a banda jovem que animava as noites quentes de verão.

Nove anos já passaram desde a sua fundação e este nono aniversário tem um sabor especial para a banda musical- vão lançar o primeiro single do novo disco, totalmente em português.

Magia é o nome do novo single que integra o CD da banda Sexy and Color

Foi no final de 2016 que Sexy and Color decidiram entrar em estúdio para produzir um novo disco. Depois de anos a cantarem músicas em inglês, arriscaram produzir músicas na língua de Camões. Foi então que surgiu o primeiro tema ” Magia” e rapidamente se aperceberam que estavam no rumo certo. Tal perceção foi tida aquando a apresentação em público dos temas em português. “A reação do público foi ótima”, admitiu a banda.

“O single, de nome ‘Magia’, já está disponível em todas as plataformas digitais e o Vídeoclipe no youtube”, afirmou a banda em entrevista ao Jornal Digital Paivense.

Entrevista

Como é que quatro amigos conseguem evoluir musicalmente ao ponto de lançarem o seu disco?

Começamos como banda de “garagem” mas em 2011 entrámos em estúdio para gravar o nosso primeiro EP ” The Sound is The Only Dream”, onde surgiu o nosso primeiro single e videoclipe com o nome “Go Away”.

Quando deixaram de ser banda de “garagem”?

Em janeiro de 2011 os Sexy and Color saíram da garagem diretamente para o estúdio onde gravaram o seu primeiro EP – “The Sound Is The Only Dream” juntamente com um videoclip do single “Go Away”.
Foi nesse mesmo verão que nos lançamos à estrada, à conquista do público com o nosso EP de apresentação.

Por que palcos já passaram?

O mais recente palco que pisamos foi em 2017, onde partilhamos o palco com Virgul. Partilhamos, também, em 2015, o palco com bandas de renome (Chameleons, D.A.M.A, HMB). Mas já estivemos em diversos locais. O famoso Hard Club, no Porto, e no Auditório Venepor, como banda de abertura para os ingleses “The Telescopes”. Passamos também pela RTP1 no programa “7 Maravilhas de Portugal” e no “Verão Total”, onde tivemos a oportunidade de tocar alguns dos nossos temas.

Qual foi a vossa maior experiência?

A mais memorável foi partilhar o palco com grandes bandas nacionais e internacionais, como por exemplo, os Chameleons, D.A.M.A ,HMV.

O que faz de vocês uma banda diferente das demais?

Tentamos marcar a diferença pela originalidade das letras e pela criatividade do som.
Talvez por isso é que não deixamos a imprensa internacional indiferente, já que saímos, não só na revista digital dinamarquesa Bibzoom como um dos 10 novos projetos de música moderna portuguesa mais cativantes, como também pelo jornal britânico Independent Music News onde tivemos direito a um pequeno destaque.

Qual é o vosso grande objetivo com o vosso novo single e disco com repertório em português? 
O grande objetivo da banda é concluir o novo disco e começar a pisar os grandes palcos por todo o país.

Quais as vossas ambições futuras?

O que mais queremos é ouvir as nossas nas rádios e TV e também percorrer os grandes palcos por todo o país.

Pode consultar mais sobre esta banda em: https://www.facebook.com/Sexy-and-Color-221063027948038/

LEIA MAIS:

Reportagem: Dezenas de alunos participaram na Masterclass da Academia de Música CP