Hoje pela manhã (22), era possível ver a trabalhar na Praça da Liberdade dois operários uniformizados da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em meio à polémica da destruição da ornamentação que existia na Praça da Independência, os canteiros de água que davam vida ao arranjo urbanístico.
O facto que chama a atenção é que este movimento ocorreu logo após denúncias do antigo presidente da CM do concelho, Paulo Ramalheira Teixeira, que tornaram-se públicas e amplamente difundidas pelas redes sociais, e repercutiram durante a semana. Coincidência ou não, era possível ouvir sobre o assunto em rodas de conversas dos habitantes do concelho nesta manhã.

Recorde-se que o antigo autarca fez publicamente duras críticas à administração atual, e manifestou indignação. Não sabe-se o que pretende a CM fazer no referido espaço em obras, nem os motivos que levaram a autarquia a derrubar a ornamentação que existia anteriormente no local.
Confira o artigo: https://www.paivense.pt/noticias/2019/02/ex-presidente-da-cm-de-castelo-de-paiva-denuncia-destruicao-da-ornamentacao-na-praca-da-independencia/