Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Centros cortaram subsídios de desemprego a quase 4.000 pessoas
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - Centros cortaram subsídios de desemprego a quase 4.000 pessoas

Economia

Centros cortaram subsídios de desemprego a quase 4.000 pessoas

Last updated: 9 Abril, 2019 12:30
Redação
Share
SHARE

José Sena Goulão / Lusa

As anulações de subsídios a pessoas em situação de desemprego que não cumpriram as obrigações (como a comparência obrigatória às convocatórias dos centros de emprego) dispararam 67,4% em 2018.

Os dados são avançados pelo jornal Público nesta terça-feira, que tem por base o relatório de atividades do ano passado da Comissão de Recursos do IEFP.

De acordo com o documento, a que o diário teve acesso, os centros de emprego cortaram o subsídio a 3.932 desempregados durante esse período. Em causa está sobretudo Modelo de Acompanhamento Personalizado para o Emprego (MAPE), que estreitou a relação entre utentes e serviços.

“Num quadro de acompanhamento mais regular dos utentes, o serviço público de emprego tem hoje melhores condições para assegurar uma verificação eficaz do cumprimento das obrigações dos subsidiados, o que se traduziu, em 2018, num aumento das anulações das inscrições para emprego”, pode ler-se no relatório, citado pelo diário.

Os centros de emprego reverteram a anulação em 202 casos, muito dos quais fruto de recursos dos visados que argumentavam, por exemplo, não terem recebido a convocatória por correio. Há problemas “graves na entrega de correspondência por parte dos CTT”, explica ainda o mesmo relatório.

O aumento do corte de subsídios ocorre numa altura em que os números oficiais de desemprego atingiram o nível mais baixo dos últimos anos (6,3%) e em que o número de desempregados a receber subsídios recuou 14,5%.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEconomiaempregoNacionalSegurança Social
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Professores pressionam governo com pedidos de pré-reforma em massa
Next Article Estados Unidos ameaçam Europa com mais taxas alfandegárias
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando o forte espírito associativo do município. A autarquia…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

A Caminhada da Família voltou a afirmar-se como uma iniciativa de forte adesão comunitária em Cinfães

reunindo cerca de 150 participantes numa manhã dedicada ao exercício físico, ao…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?