Por meio de denúncias anónimas, um jovem de 22 anos foi detido pela GNR em Cinfães por tráfico de droga.
Após os militares terem recebido a denúncia de um possível cultivo de cannabis, foram efetuadas diligências de investigação que culminaram na apreensão de oito doses de haxixe e uma lâmpada de aquecimento, bem como cinco doses de folhas, uma planta e sementes de cannabis
Além disso, a GNR também apreendeu diversos materiais usados no corte e no embalamento da droga. Segundo a força policial, o detido foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Recorde-se de que cá em Portugal a cannabis é ilegal, mas foi descriminalizada em 2001, quando todas as drogas foram descriminalizadas para a posse no país, com sanções penais substituídas com sanções civis e programas de desvio.
A posse de cannabis é punida como contraordenação, caso destine-se a consumo pessoal, limitando-se a 2.5g de erva, 10g de Haxixe e 2,5g de Óleo de Cannabis. Os limites são definidos por 40 doses diárias e se forem excedidos é considerado crime, podendo ser de consumo de droga ou tráfico de drogas.