Logo paivense
Logo paivense

Petição para construir via Feira/Arouca já reúne mais de 2 mil pessoas

Está aberta uma petição que visa reunir o maior número de pessoas a fim de conseguirem levar, até ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a “apreciação no sentido de que seja construída, de imediato, a via de Arouca ao IP1/Feira, utilizando, se fundos nacionais não houver, fundos comunitários ainda disponíveis”.

A população salienta que esta necessidade não se fomenta apenas por questões de rapidez no percurso rodoviário que liga Arouca a Santa Maria da Feira, mas também no facto de a EN-326 ser um percurso “perigoso”.

“A reivindicação das populações de Arouca e Santa Maria da Feira tem largos anos, tendo-lhes sido criadas expectativas sob forma de promessas de vários governantes e, ultimamente do senhor primeiro-ministro”, salientam na petição.

Os dois municípios acreditam que a via, exigida agora nesta petição e prometida por vários governos anteriores, será uma forma de combater o isolamento de Arouca “e dinamizar  Economia e criar uma nova capacidade para captar investimento”.

“Os concelhos da região de Entre Douro e Vouga – Arouca, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, S. João da Madeira – garantiriam uma ligação rápida e eficaz a um centro com serviços públicos comuns, à cabeça dos quais o Centro Hospitalar; A Associação de Municípios das Terras de Santa Maria e a Junta Metropolitana do Porto consideram esta via a mais prioritária da Região”, pode ler-se na petição.

Além destes 2 mil assinantes, a petição continua recíproca a novas assinaturas. Para assinar, necessita apenas de preencher o seu nome e indicar um endereço de e-mail, através do link: http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=P2011N6813

LEIA MAIS:

Castelo de Paiva classificado com prioridade máxima de prevenção aos incêndios