Logo paivense
Logo paivense

PSP desmantela rede de tráfico de droga e detém três pessoas

A PSP desmantelou uma rede de tráfico de droga e deteve três pessoas, apreendendo mais de 700 quilos de droga, armas e munições, três viaturas, 3.500 euros e 60 telemóveis.

Os contornos da operação, durante a qual foram recuperadas também três pistolas Glock de um lote de 57 furtadas há mais de um ano na direção nacional da PSP, foram hoje explicados aos jornalistas pelo intendente Resende Silva, comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP.

Ao todo, disse aos jornalistas, foram apreendidos cinco revólveres, quatro armas de fogo automáticas (uma pistola metralhadora e três espingardas), quatro pistolas (incluindo as três Glock), uma espingarda e 1.381 munições.

Ao mesmo tempo, nas buscas feitas no domingo em três locais dos concelhos de Mafra, Sintra e Odivelas, foram apreendidas grandes quantidades de droga, com o haxixe a predominar. A droga dava para 1.350.583 doses.

Foram ainda apreendidas 134.000 doses de heroína, 5.490 doses de cocaína e 380 doses de liamba. A droga entrou em Portugal vinda de Espanha e destinava-se ao “mercado” da região de Lisboa.

Segundo a PSP os detidos serão presentes na terça-feira ao Tribunal Central de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.